Avaliação do processo Ensino-Aprendizagem em Educação Física
Niela Andrade
Na disciplina de Educação Física mostra o significado da avaliação no processo Ensino-Aprendizagem.
Avaliar o aluno não é simplesmente fazer chamada e saber que ele esta presente na aula, nem mesmo porque ele é habilidoso em determinado esporte que o mesmo vai tirar dez, e muito menos a avaliação de quem tem um bom peso, altura e aptidão física.
Avaliação do processo Ensino-Aprendizagem é muito mais do que simplesmente aplicar testes, levantar medidas, selecionar e classificar alunos como os mais fortes, mais velozes.
Temos que estimular a participação de nossos alunos, sendo intermediadores na construção do conhecimento dos elementos da Cultura Corporal de Movimento de forma reflexiva e crítica.
A avaliação tem que ser feita diariamente, durante toda a evolução do aluno dentro de suas limitações e capacidades, nos campos conceituais, procedimentais e atitudinais.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário