Livro de Estudos II e III

Livro de Estudos  II e III
Continuando com a perspectiva Crítica, agora Emancipatória

Em busca de estudos para a transformação

A Educação Física Escolar deve ser transformadora dentro do contexto Escolar. Nós Professores devemos ter uma postura crítica para avançarmos na prática pedagógica.

Livro de Estudo I

Livro de Estudo I
Educação Física Escolar na perspectiva Crítica Superadora

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Estudo VI

Avaliação do processo Ensino-Aprendizagem em Educação Física
Niela Andrade

Na disciplina de Educação Física mostra o significado da avaliação no processo Ensino-Aprendizagem.

Avaliar o aluno não é simplesmente fazer chamada e saber que ele esta presente na aula, nem mesmo porque ele é habilidoso em determinado esporte que o mesmo vai tirar dez, e muito menos a avaliação de quem tem um bom peso, altura e aptidão física.

Avaliação do processo Ensino-Aprendizagem é muito mais do que simplesmente aplicar testes, levantar medidas, selecionar e classificar alunos como os mais fortes, mais velozes.

Temos que estimular a participação de nossos alunos, sendo intermediadores na construção do conhecimento dos elementos da Cultura Corporal de Movimento de forma reflexiva e crítica.

A avaliação tem que ser feita diariamente, durante toda a evolução do aluno dentro de suas limitações e capacidades, nos campos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário